Prefeitura Municipal de Arapuá - MG - ICMS CULTURAL

ICMS CULTURAL

Data: 05/07/2018 12:37 A+ A-

[ICMS CULTURAL]
🔸"A Prefeitura Municipal, juntamente com o Departamento de Sec. Mun. Cultura, Esporte e Lazer De Arapuá e Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, através da Consultora, Carina Gomes, têm o prazer de comunicar que o Patrimônio Cultural do município, por meio do ICMS CULTURAL, alcançou a pontuação de 9,20, exercício 2019, ano 2017. A pontuação da cidade foi maior que São Gotardo 5,16, Arcos 8,66 e Araxá 4,76.

🔸O trabalho constitui em diversas ações que foram realizadas no decorrer de 2017 para valorização do patrimônio da cidade, dentre elas: Política de Patrimônio Cultural, no qual, regulamentou o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, criação do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural que tem como objetivo dar autonomia ao conselho para gerenciar o recurso oriundo do ICMS nos patrimônios protegidos do município.

🔸Iniciou -se também o Inventário de Proteção ao Acervo Cultural em que, realizou-se o levantamento da sede e identificou-se alguns bens culturais de grande relevância, tais como: Bens arquitetônicos: Igreja da Matriz de São João Batista, Casa da Dona Maria, Casa do Senhor Guarino, Casa do Pastor Ademar. Bens móveis e integrados: Imagem de São João Batista, Cruzeiro da Praça São João Batista, Oratório de Madeira, Maquinário Manual para tecelagem, Conjunto de tecidos Artesanais e Bem arquivístico: Arquivo do Escritório Paroquial" #ICMSCULTURAL #SECDECULTURAESPORTELAZERETURISMO #GESTAOEFICIENTE