Realizada Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data: 06/06/2019 14:41 - Última atualização: 06/06/2019 15:46 A+ A-

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com o CRAS, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, realizou no último dia 23, a mobilização de conscientização contra o "Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". A campanha que foi trabalhada dentro das escolas, contou com uma caminhada; concurso de frases, acrósticos, redações e desenhos; e um bate papo com a Polícia Militar. De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cleunice Aparecida Ribeiro Fernandes, a campanha teve como objetivo orientar e mobilizar toda a sociedade. "O assunto que normalmente desperta repulsa e emoções intensas nas pessoas, merece muita atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência. O intuito dessa campanha é prevenir vidas, zelar pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, além de responsabilizar os autores da violência. Destaca. Confira abaixo os ganhadores do concurso.

Escola Municipal Irmãs Cândida:

1° ano A - Rafael Lucas e Davi Lucas

2° ano B - Luna Gabriela e Fillipa Dutra

2° ano U - Karla Sofia e Cristiano Gonçalves

3° ano A - Renan Lucas e Miguel Gomes

3° ano B - Lívia Marques e Kauã Lima

4° ano A - Nayane Bruna e Wallace Bruno

4° ano B - João Hudson e Lara Emanuelle

5° ano A - Luis Roberto e Sammuel Silva

5° ano B - Isabel Lara e Jenniffer Sofhia

Escola Estadual Manoel Gonçalves Boaventura:

7° ano B - Dupla - Eduarda Gabrielle Pereira e Thayane Cristine Silva