RETOMADA A OBRA DO PRÓ-INFÂNCIA

Data: 10/07/2019 15:27 - Última atualização: 10/07/2019 15:32 A+ A-

A obra que teve início no ano de 2010, será finalizada.

De acordo com a Engenheira Civil da prefeitura, Hellen Paula Barbosa. Desde o início da gestão 2017/2020, o prefeito João Terto vem buscando soluções para o problema.

"Em 2017 retomamos a obra, porém em 18 de outubro de 2018 tivemos que paralisar novamente, devido a falta de repasse do recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Retomamos agora no dia 01 de julho de 2019. Nessa gestão já foram executados 65,37% do contrato com a atual empresa e no total, considerando desde o início da obra, foram executados 86,94%. Realizamos serviços, como: execução de calhas metálicas, instalações de telhas nas cumeeiras, revestimentos e emassamento de paredes, piso em massa granilítica e piso cerâmico, troca de toda a parte elétrica, troca de janelas (danificadas pelo tempo e pela umidade),  instalações hidráulicas e sanitárias, instalação de reservatório metálico, dentre outros serviços". Destaca.

Ainda segundo a Engenheira, no momento está sendo executado o muro de arrimo na frente da escola e a movimentação de terra em toda a parte externa do local, com recurso próprio do município. "Trata-se de uma obra de infraestrutura que deveria ter sido feita no início da obra e se faz necessária para a continuação do objeto do Convênio com o FNDE. Finalizado as pendências, a empresa contratada através de processo licitatório retomará suas atividades no local". Explica.

O prefeito João Terto diz estar bastante confiante com a finalização da obra. "Sabemos da importância dessa escola para nossas crianças. Estamos confiantes que a obra seja finalizada o mais breve possível. Após quase 10 anos de espera, o povo arapuense contará com uma obra tão importante para nossa cidade".