Servidores da Educação participam da "Oficina de Modelagem" do Projeto Cultura Empreendedora

Data: 11/07/2019 16:14 - Última atualização: 11/07/2019 16:15 A+ A-

Nos dias 11 e 12 de julho, os servidores da Educação do município participarão de uma oficina ministrada pelo SEBRAE sobre Educação Empreendedora - Feira Jovem Empreendedor, na Escola Municipal Irmãs Cândida.

De acordo com a Secretária de Educação, Silvia do Socorro, a oficina ofertada, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Sebrae e Sicoob, terá duração de 8 horas diárias e tem como objetivo capacitar os servidores para trabalhar a Educação Empreendedora nas escolas.

No ano passado o tema foi trabalhado em sala de aula e resultou na Feira do Jovem Empreendedor. Este ano, o palestrante Willer Ferreira do Amaral, consultor do SEBRAE, diz que a oficina tem como intuito, analisar os fatores bons e ruins da feira realizada.

"A oficina visa amparar todas as arestas que ocorreram no primeiro evento realizado com os alunos, que foi a Feira do Jovem Empreendedor. Esse é o momento de concertar, de amparar e retificar as ações que foram realizadas, para que o próximo evento de 2019 tenha uma maior participação dos alunos, das famílias e um maior resultado. Para que os alunos tenham um envolvimento e ganho maior na próxima Feira do Jovem Empreendedor". Destaca.