Processos Seletivos

A+ A-

Processo Seletivo Simplificado - 0001/2017 - EDITAL 001/2017/VAGA PARA ESTAGIÁRIO NÃO REMUNERADA

DESCRICÃO: Conforme edital 001/2017, informamos que abriu uma (01) vaga para estagiário não remunerada para o Setor de Obras e Tributário. -Inscrições válidas, de 28/08/2017 até 11/09/2017. -Local: Prefeitura Municipal 1° andar, sala Setor Tributário. -Horário: 12:00h às 18:00h

EDITAL

EDITAL 001/2017/VAGA PARA ESTAGIÁRIO NÃO REMUNERADA

EDITAL N° 001/2017

O presente Edital tem por objetivo o cadastramento e a seleção de estudantes do Ensino Superior e Ensino técnico para atuarem junto aos Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de Arapuá, realizando estágio curricular não remunerado, nos termos da Lei Federal nº 11.788 de 25 de setembro de 2008 e Decreto Municipal nº 141/2017.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARAPUÁ, torna público o presente Edital para cadastramento e seleção de estudantes do Ensino Superior e Ensino Técnico, candidatos a vagas de estágio curricular não remunerado.

I – DAS CONDIÇÕES ESTÁGIO

1.1 Carga horária de no máximo 06 (seis) horas diárias ou 30 (trinta) semanais, com turnos e dias a serem determinados de acordo com os interesses e necessidades do Ente Público;

Ser o estudante domiciliado no Município de Arapuá.

Estar cursando período onde o estágio será obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa.

Os selecionados prestarão as atividades do estágio obrigatório nas diversas Secretarias da Prefeitura Municipal de Arapuá ou em Órgãos da Administração.

Por ser tratar de estágio obrigatório, não haverá remuneração mensal.

II – DOS REQUISITOS

2.1. Ser brasileiro (a);

2.2. Possuir 18 anos completos até a data da inscrição;

2.3. Estar em dia com as obrigações militares;

2.4. Estar cursando a fase exigida para cada estágio;

2.5. Preencher corretamente todos os itens da ficha de inscrição, prestando as declarações nela constantes.

III – DAS INSCRICÕES

3.1. As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal, no período de 28 de agosto a 11 de setembro, mediante preenchimento de formulário de inscrição, conforme o anexo I.

IV - DOS DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

4.1. A inscrição será formalizada em requerimento-padrão fornecido pelo Município, junto ao setor de protocolo, no qual constará nome completo, filiação, endereço, entidade de ensino, curso e fase na qual o candidato se encontra matriculado e indicação da vaga desejada.

4.2. No formulário-padrão, o candidato deverá firmar declaração do número de horas que dispõe para dedicação exclusiva ao estágio (no máximo 6 horas), que não o acumulará com outro estágio em órgão público ou privado, e de que preenche os requisitos legais para a admissão ao estágio.

4.3. No momento da inscrição o candidato deverá anexar seu histórico escolar.

V – DA SELEÇÃO

5.1 Os estudantes inscritos formarão cadastro de reserva para as vagas que venham a surgir na Administração Direta e Indireta.

5.2. O Município de Arapuá se reserva o direito de confirmar os dados junto a Instituição de Ensino.

5.3. Estarão aptos a concorrer às vagas, os estudantes que tiverem a matrícula confirmada pela Instituição de Ensino.

5.4. Os estudantes serão encaminhados para seleção de acordo com os critérios abaixo:

- Análise curricular;

- Perfil definido pela vaga a ser preenchida;

5.5. Considerando o disposto no Decreto Municipal nº 401/2017, será respeitado o percentual mínimo de 10% (dez por cento) de reserva de vagas aos candidatos que se declararem “portadores de necessidades especiais”, sob as penas da Lei, no ato da inscrição.

5.6. Estarão aptos a participar da seleção os estagiários matriculados nas Instituições de Ensino que tiverem interesse em celebrar convênios com o Município de Arapuá.

VI – DO RESULTADO

6.1. A convocação dos estudantes inscritos fica condicionada à conveniência e interesse da Prefeitura Municipal de Arapuá.

6.2 De acordo com a convocação, dentro das disponibilidades de vagas, será assinado o termo de compromisso de estágio para início das atividades do estagiário entre a parte concedente do estágio, o estagiário e a instituição de ensino à qual o aluno está vinculado

VII - DO PRAZO DE VALIDADE

7.1. O presente processo de seleção terá validade de 1 (um) ano, contado do mês e ano da sua homologação.

Arapuá, 23 de agosto de 2017

JOÃO BATISTA TERTO DA CUNHA