IBGE REALIZA REUNIÃO PARA O CENSO DEMOGRÁFICO 2020 EM ARAPUÁ

Data: 03/10/2019 15:58 A+ A-

Aconteceu em Arapuá a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 (REPAC).

A reunião foi presidida pelo servidor do IBGE, Hélio Soares Pereira e pelo APM, Thomas Henrique Augusto.

A reunião se pautou pela oferta de parceria do IBGE com a sociedade local para realização em 2020, do Censo Demográfico, pesquisa tão importante para o país.

Além disto foi enfatizada as formas de contratação de mão de obra temporária para a coleta das informações do Censo, através de Processos Seletivos e a colaboração para a divulgação dos editais, bem como a logística de trabalho deste pessoal.

Ao final da reunião, os participantes em conjunto revisaram os Mapas do município para perceberem caso houvessem algumas irregularidades geográficas e até mesmo erros de grafias de logradouros e hidrografia.

Estiveram presentes, João Batista Terto (Prefeito); Viviane Gomes Moreira (representando a Câmara Municipal); Diney Marcos da Silva (Sicoob Credicarpa); Liliam Mattos Velozo (Secretaria de Saúde); Sílvia do Socorro (Secretaria de educação); Tunísia Furtado de Oliveira (Secretaria de Cultura);  Lílian Leão de Jesus Cardoso (Assessora de Comunicação) e Maurício Gomes Camargo ( Sargento da PMMG).