SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FAZ AQUISIÇÃO DE CARTEIRAS E LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA AS ESCOLAS

Data: 03/10/2019 13:30 - Última atualização: 09/10/2019 14:22 A+ A-

Pensando no bem estar dos alunos e na melhoria da qualidade do ensino, a Prefeitura Municipal de Arapuá através da Secretaria Municipal de Educação, fez no mês de setembro, três novas aquisições para as escolas do município.

De acordo com a secretária de educação, Silvia do Socorro, a primeira aquisição foram as mesas de alimentação infantil para o Centro de Educação Criança Feliz.

"As mesas de alimentação foram adquiridas pensando na segurança, na higiene e na postura dos bebês na hora das refeições. Uma vez que as refeições eram feitas nos carrinhos e não oferecia um conforto adequando para as crianças. Sem falar na comodidade que os profissionais terão na hora de servir os lanches". Destaca.

Ainda segundo Silvia, as outras duas aquisições foram para a Escola Municipal Irmãs Cândida.

"Presenteamos a escola com 102 novos conjuntos de carteiras e um laboratório de informática. A aquisição das novas carteiras foi uma força tarefa entre a Secretaria de Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Plano de Ações Articuladas (PAR). O principal objetivo é oferecer um melhor conforto para os alunos". Enfatiza.

Com relação ao laboratório, a secretária diz que sempre foi um desejo do prefeito João Terto.

"Desde o início da gestão viemos trabalhando a possibilidade de colocar a sala em funcionamento, em ter um profissional que pudesse tomar conta e atender as necessidades da escola. E hoje conseguimos. Estamos usando o laboratório de informática para auxiliar na prática pedagógica, buscando contribuir para um aprendizado mais rico, inserindo o aluno no uso das tecnologias atuais e consequentemente ampliando o conhecimento de todos. Fazemos questão de manter esse laboratório em funcionamento, com profissional formado na área de pedagogia, para dar toda assistência para os professores, mobilizando e oferecendo aulas diferenciadas para os alunos".  Ressalta.

A inspetora da Superintendência esteve em Arapuá, visitou a escola e parabenizou pela instalação do laboratório de informática. Aconselhou os profissionais para que a sala continuasse sendo utilizada para a melhoria da prática pedagógica, que segundo Silvia é o seu principal objetivo.