RÉVEILLON 2020 ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DE FIM DE ANO EM ARAPUÁ COM CHAVE DE OURO

Data: 07/01/2020 13:28 - Última atualização: 07/01/2020 13:32 A+ A-

As festividades de fim de ano em Arapuá se encerraram no dia 31 de dezembro, com o tradicional Réveillon. A virada do ano na cidade contou com show da dupla Lu & Alex, fogos de artifícios e muita alegria.

Durante quatro dias, Arapuenses e visitantes contaram com uma grande estrutura no Estádio Antônio Albino de Moura para comemorar a "Festa do Arapuense Ausente" e o tradicional Réveillon.

De acordo com a Polícia Militar, mais de 8 mil pessoas passaram pela festa. E que houve apenas um registro de lesão corporal leve durante os dias de evento.

O evento contou com atrações especiais, como: Di Paullo & Paulino, Grupo Raiz Sertaneja, Dupla Henrique Pains & Gabriel e Vanderlei Morais, Leandro Borges e Lu & Alex.

De acordo com a Secretária de Cultura, Tunísia Furtado, o evento foi um sucesso, não apenas para os participantes, mas para os arapuenses e comércio local.

"Eventos como esse fomenta a economia do município, fortalece o comércio local e o setor de serviços, contratação de mão de obra e além disso, oferece entretenimento de qualidade para a população. Estamos muitos felizes com o resultado. Foi um evento tranquilo, com apenas uma ocorrência em quatro dias de festa, os shows foram ótimos, com um público super animado". Destaca.

O prefeito João Terto diz que os eventos de fim de ano ficarão marcados na história de Arapuá.

"Não poderíamos ter fechado 2019 da melhor forma. Foram quatro dias de festa com muita paz, sem incidentes. Graças a uma estrutura planejada para receber o público, com presença de seguranças, da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, que proporcionaram toda segurança necessária para o evento. Tenho certeza que tanto a "Festa do Arapuense Ausente" quanto o "Réveillon 2020" ficarão marcados na história de Arapuá. Os shows foram muito bons, com uma grande quantidade de público. Recebemos muitos visitantes esse ano. Podemos dizer que foi excelente. Aproveito para deixar meu agradecimento a todos os envolvidos nesse grande evento. Desejamos a todos um 2020 repleto de paz, amor, saúde e muitas realizações!". Ressalta.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Arapuá, Sargento Sidney, faz uma avaliação positiva do evento.

"O município é um dos destinos mais procurados durante a virada de ano, tendo em vista que na região não aconteceu nenhum evento aberto ao público. Nos 04 dias de Festa só tivemos 01 registro de “Lesão Corporal Leve”. O sucesso da segurança é fruto do empenho dos policiais militares de Arapuá juntamente com militares de Rio Paranaíba, Matutina, Patos de Minas e Policia Rodoviária, que durante o período das festividades trabalharam em dobro para garantir a segurança dos Arapuenses e visitantes. Vale destacar também "o empenho conjunto dos responsáveis pela realização do evento, seguindo todas as orientações da PM, isso reforçou o resultado positivo alcançado". Outro fator de grande importância foi a decisão da administração municipal, através do prefeito municipal, João Batista Terto da Cunha, em realizar o evento no Estádio Municipal, o que contribuiu significativamente na redução de reclamações envolvendo vandalismo, dano ao patrimônio, perturbações do sossego etc. Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um feliz 2020!". Finaliza.