SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ELEGE NOVOS CONSELHEIROS DO FUNDEB E AGRADECE AOS ANTIGOS PELA DISPONIBILIDADE EM CONTRIBUIR COM O MUNICÍPIO

Data: 12/04/2021 08:46 A+ A-

Nesta semana acontece a troca dos Conselheiros do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica em Arapuá.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Sílvia Primo, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é um conselho que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito da esfera municipal. Lembrando que é uma função voluntária.

O conselho é formado por representantes de vários seguimentos, representantes dos professores, diretores, servidores técnicos- administrativos, pais e alunos, representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Tutelar, representantes dos estudantes da educação básica, representantes indicados pela entidade de estudantes secundaristas e representantes do Executivo Municipal.

A Secretaria de Educação agradece e parabeniza a todos os membros do Conselho de 2017 a 2021, o trabalho de acompanhamento e fiscalização de vocês foram fundamentais para a correta aplicação e investimento dos recursos da educação do Município, prezando sempre o bem comum.

Aos novos conselheiros 2021/2022, sejam bem-vindos, contamos com a ajuda de vocês!

Gestão 2021/2024
Porque, quem ama cuida!