Secretaria de Educação desenvolve "Horta Comunitária Escolar"

Data: 19/07/2019 16:20 - Última atualização: 19/07/2019 16:55 A+ A-

Em consonância com um ofício enviado pelo Promotor de Justiça, Amauri Artimos da Matta (Coordenador do PROCON), que aborda o tema "Segurança Alimentar e Nutricional" pelas escolas públicas e privadas do estado de Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Educação de Arapuá juntamente com a Prefeitura Municipal, decidiu entre as ações propostas pelo promotor, pela criação de uma horta comunitária escolar.

"Este projeto proposto pelo PROCON, foi enviado para todos os municípios e tem como objetivo incentivar uma alimentação mais saudável nas escolas de Minas Gerais. Como nós já tínhamos um espaço disponível para a horta, resolvemos investir neste projeto". Afirma a secretária.

Ainda segundo Silvia, a ação escolhida foi a de n° VI - "Estímulo à produção de hortas escolares para a realização de atividades com os educandos e a utilização dos alimentos produzidos na alimentação ofertada nas escolas".

"Através da horta os professores poderão trabalhar a importância da alimentação saudável, a diferença entre frutas, verduras e legumes; evitar o desperdício, entre tantos outros objetivos em torno do projeto". Destaca.

O Prefeito João Terto fala sobre a iniciativa. "Estamos muito felizes em realizar um projeto que vai beneficiar tantas crianças e adolescentes. Sabemos da importância de uma alimentação saudável. Estamos cultivando uma variedade de legumes, verduras e frutas. Nossas escolas já estão se beneficiando da horta". Enfatiza.

A horta está situada no Centro de Educação Municipal "Criança Feliz" e atende todas as escolas de Arapuá. Conta com a parceria da Prefeitura Municipal, EMATER, funcionários e nutricionista.