[PREFEITURA EM AÇÃO] CONTINUAM AS OBRAS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Data: 26/06/2020 11:28 A+ A-

A Prefeitura Municipal continua as obras de instalação de iluminação pública e substituição de luminárias convencionais para led na área urbana de Arapuá.

De acordo com a Cemig, na próxima quarta-feira (01) será feito a ligação dos novos postes.

As ruas complementadas serão: LICURGO GONÇALVES DE MELO, SEBASTIANA SINFRÔNIO DE SOUZA, VALDIVINO MARIA BONTEMPO, PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA, AVENIDA EDUARDO AUGUSTO DE MEDEIROS E AS RUAS DO BAIRRO BELA VISTA III - RUA FRANCISCO JOSÉ FERNANDES, JOSÉ MACEDO DO AMARAL E RUA ÁLVARO AUGUSTO DE MEDEIROS.

O setor de obras informa que a obra está estimada em mais de R$288.500,00 (duzentos e oitenta e oito mil e quinhentos reais), que serão custeados com o recurso da Cid (contribuição de iluminação pública), sendo a arrecadação da taxa de iluminação pública paga pelos moradores.

Segundo o prefeito João Terto, nada mais justo que devolver esse dinheiro para a população em forma de melhorias na infraestrutura da iluminação pública, na qual é obrigação legal.

O valor de R$495.847,10 (quatrocentos e noventa e cinco mil oitocentos e quarenta e sete reais e dez centavos) foi arrecadado desde 2017 até maio/2020, sendo economizados para a obra e para a manutenção da iluminação pública.

O prefeito ainda destaca que, a obra vai proporcionar uma melhor qualidade de vida e segurança para a população. Sendo que a intenção da gestão é contemplar a comunidade com obras que agreguem conforto e valorização aos moradores. Segundo o prefeito, os trabalhos continuam para cumprir as metas e ter uma cidade cada vez melhor.