Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 de Arapuá delibera sobre o funcionamento do comércio

Data: 31/03/2020 18:08 - Última atualização: 31/03/2020 18:14 A+ A-

Criado no dia 26 de março de 2020, através da portaria nº 17 , reuniu-se na manhã desta terça-feira (31/03/2020) o Comitê Muncipal de Enfrentamento ao Covid-19 de Arapuá. Sob a presidência da Secretária Municipal de Saúde, após ampla discussão e deliberações, foi publicada a Resolução Normativa nº 01 de 31 de março, a qual dispõe sobre o funcionamento do comércio na cidade de Arapuá.

Dentre as deliberações estão que Casas de Agropecuária, Padarias, Frutarias, Açougues, Mercearias, Supermercados, Distribuidoras de Gás, Casas Lotéricas, Casas de Materiais de Construção e Oficinas, deverão exercer suas atividades de atendimento ao público em geral no período compreendido de 7:00 horas às 18:30 horas.

Lojas de roupas e calçados, Lojas de aviamentos, Lojas de utilitários em geral, Lojas de Assistência Técnica em Informática e ou Internet, deverão suspender parcialmente o atendimento ao público em geral, devendo funcionar no horário compreendido de 9:00 horas às 11:00 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas.

Os bares, os restaurantes, as sorveterias e congêneres deverão suspender o consumo de produtos no ambiente interno de suas unidades, podendo exercer suas atividades, por meio da modalidade de entrega (delivery), sem atendimento ao público em geral e a utilização de mesas e cadeiras, ou qualquer outro apetrecho que possa gerar aglomeração, devendo funcionar no horário compreendido de 9:00 horas às 11:00 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas.

Todos deverão guardar todos os protocolos de higiene, esterilização, limpeza e segurança voltados a impedir o contágio de vírus e bactérias, mantendo local adequado para higienização das mãos (lavabo), toalhas descartáveis de papel e/ou álcool 70%, em forma de gel ou espuma.

Confira o texto na integra.